Eu vou analisar com profundidade tecnicamente na quinta-feira à tarde. Estive no jogo do CSA e CSE e observei a arbitragem e os times. Acompanhei a jogada do pênalti contra o CSA e não tenho dúvida, o jogador do CSA empurrou sim o atleta do CSE. Por isso marcou pênalti. Infelizmente, o goleiro Flávio, do CSA, fez uma atitude irresponsável, principalmente um atleta com rodagem excelente, agrediu verbalmente ao árbitro, e foi expulso corretamente. Dizer que não houve pênalti é uma vergonha.
Já no final do jogo, diga de passagem os 5 minutos de acréscimo foram corretos, mas houve uma situação complicada para a arbitragem. Houve um tiro de canto (escanteio) para o CSA e depois que foi cobrado para a área do CSE, o assistente nº. 2, o sr. Douglas Lino da Silva, levantou a bandeira informando que a bola saiu. No momento do lance, o árbitro acompanha a trajetória da bola e vê um jogador do CSE agrarrando o atleta do CSA, nesse caso deve marcar pênalti, e foi o que fez. No entanto, o assistente após ver o árbitro indicar a infração abaixou sua bandeira. Após as reclamações constantes do CSE, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, conhecido por Chicão, vai até ao assistente e pergunta sobre a situação, e o mesmo não declara nada. E você marcaria alguma coisa, quando perguntou a quem de direito se a bola saiu ou não e ele não disse nada?
O problema é que os assistentes não têm muita experiência, e levou o árbitro a ratificar o pênalti e errar. Acabando de prejudicar o CSE. Quinta-feira à tarde, analisar-lo-ei os detalhes e as possíveis respostas. Outra coisa, não tente denigrir a imagem das pessoas sem analisar o que aconteceu. Sem usar a paixão a favor ou contra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário