Escrito por *Prof. Don Josinaldo (23/01/12)
A partida envolvendo CRB e Corinthians houve uma arbitragem boa. Mas necessita rever alguns aspectos para melhorar as atuações do árbitro e dos assistentes.
Vejamos o que aconteceu no primeiro tempo: tivemos dois cartões amarelos para o CRB e três para o Corinthians, todos aplicados corretamente. Faltou dar um cartão amarelo. Apenas teve dois impedimentos que foram marcados incorretamente pelos assistentes de nº. 01, Pedro Jorge, e o nº. 02, Julian Ferino. Os atletas estavam antes do penúltimo defensor no momento quando a bola foi passada. O árbitro estava posicionado longe dos lances e quando marca a falta dar as costas para a infração. 12 faltas para o CRB e 15 para o Corinthians, totalizando 27.
Já no segundo tempo: tivemos 12 faltas para o CRB e 11 para o Corinthians. Um cartão amarelo para o CRB, aplicado corretamente, mas deixou de dar dois cartões. Não houve impedimento. O assistente nº. 01, Pedro Jorge, deu uma saída de bola contra o CRB que não aconteceu. Não houve pênalti em favor do CRB, o jogador cai na área devido ao cansaço. Deixaram duas bolas em campo após um tiro de meta do CRB.
O árbitro teve uma atuação boa, mas precisa melhorar o seu posicionamento em campo, já que fica longe nos lances e não se coloca bem. Outra coisa, deve evitar de dar as costas nas infrações.
Já os assistentes devem melhorar o seu posicionamento e estudar os jogadores que estão ou não em posição de impedimento, para diminuir os erros.
*É árbitro de futebol, consultor técnico, escritor, coordenador e professor.
Visite o blog: arbitragememfoco.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário