(Fonte: noticianamira.blogspot.com)
Escrito por *Prof. Don Josinaldo (12/01/12)
O clássico CRB e CSA teve muitos momentos maravilhosos durante o jogo, não só a maneira que o time que venceu fez para ter o resultado, mas sim a arbitragem de George Alves Feitosa foi para mim, de forma analisada tecnicamente, sensacional!
Vejamos o que aconteceu no primeiro tempo: tivemos um cartão amarelo para o CSA, aplicado de forma correta, aos 33 minutos. Não houve pênalti para o CRB na disputa de bola dentro da área do CSA, o defensor tirou a bola limpamente. E o impedimento contra o CRB que fora marcado aconteceu. Houve 20 faltas, 11 do CSA e 9 do CRB. Um minuto de acréscimo foi dado corretamente.
Já no segundo tempo: tiveram 3 impedimentos, dois do CRB e um do CSA. Foram aplicados 5 cartões amarelos, 3 para o CRB e 2 para o CSA, todos advertidos de forma correta. Não houve pênalti em favor do CSA, já que o jogador se jogou na área do CRB e consequentemente fora advertido acertadamente, e ninguém venha dizer que foi, eu estava muito próximo ao lance e vi o que aconteceu. Tiveram 16 faltas, 12 para o CRB e 4 para o CSA. Foi dado 2 minutos de acréscimo, para mim deveria ser 3.
No jogo, apenas vi duas faltas não serem dadas, mas isso é considerado pequeno para o tamanho da sua atuação. Deu as vantagens corretamente, aplicando as advertências de acordo com as regras, colocando-se muito bem em campo e, principalmente, teve equilíbrio emocional para decidir os lances. Já os seus assistentes Otávio Correia e Adeilton Hora foram muito bem. Marcaram as faltas e os impedimentos acertadamente, estão de parabéns. E os dois árbitros que ficaram fora das linhas tiveram uma atuação maravilhosa.
Enfim, só dizer que o árbitro foi sensacional em sua arbitragem! Se ele continuar assim já será hora de entrar no quadro da CBF. Para mim foi 10!
Não podemos de deixar de falar uma coisa, a CEAF/AL, no comando do sr. Hércules Martins e Alton Olímpio, estão fazendo o possível para que a arbitragem tenha um nível ótimo e um ano excelente.Mas não dependem só deles, e sim dos árbitros, o material humano, esse é difícil de prever!
*É árbitro de futebol, consultor técnico, escritor, coordenador e professor.
Visite o blog: arbitragememfoco.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário