Começou o Campeonato Alagoas e logo de cara já tivemos um grande problema: a falta de árbitros e assistentes para comandar os jogos. Pode parecer piada, mas não é.
Muitos deles estão fora por problemas diversos. E isso poderá trazer um grande benefício para a arbitragem e para o futebol alagoano. Aparecerá novos árbitros e assistentes e teremos uma renovação que possivelmente melhorar o nível técnico nas partidas.
Nestas três rodadas surgiram alguns nomes como José Reinaldo Figueiredo, Denis Ribeiro Serafim e Júlio César Farias. É bom que a CEAF/AL permaneça dando mais chances a novos nomes, teremos mais renovação e ajuntará a alguns que já temos.
É bom saber que a FAF não investe na qualificação dos seus árbitros, jáq ue são eles que têm que pagar do seu bolso para se qualificar.
A pré-temporada que tinha antes não feita por falta de dinheiro, mas lembre-se bem dinheiro que até agora não foi bancada pela federação. Como uma federação vai exigir que seus árbitros melhore suas atuações se não investe na mão-de-obras.
Sejamos críticos sim, mas possamos dar sugestões para que venha melhorar as arbitragens de nossos árbitros e assistentes. O futebol é profissional e não há espaço para amadorismo.
Quem não crê no melhor para o seu estado e não age, não pode solicitar que tenhamos uma arbitragem acima da média na sua missão de comandar os jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário