Arbitragem de hoje vai fazer um excelente trabalho. Vem o carioca Marcelo Henrique, como árbitro, paranaense Roberto Braatz e o gaúcho Altemir Hausmann, como assistentes. E como quarto árbitro Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, todos integrantes do quadro da FIFA. Mandaram os melhores assistentes do Brasil e um árbitro com uma média razoável no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Conforme o regulamento, cada equipe que queira solicitar em tempo hábil um árbitro ou arbitragem tem o direito de fazer, e o ASA pediu e foi atendido sem problemas.
O motivo alegado pela equipe solicitante foi a de preservar os árbitros locais para não ter problemas de pressão psicológica e que venha trazer uma situação indesejada para as equipes.
No entanto, o verdadeiro motivo para mim foi os erros constantes e absurdos que cometeram os árbitros alagoanos nos diversos jogos do campeonato em 2012, como também já vêm acontecendo nos anos anteriores.
Torço para que todos façam um excelente trabalho. Diferente para alguns árbitros que torcem para que alguma coisa dê errado hoje. Mas isso é uma possibilidade muito pequena de acontecer. Fica a reflexão: Estão cometendo erros graves, por que não se reúnem de uma vez para diminuir os equívocos que cometem em campo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário