Em sua história desde a fundação, o Sindafal tem uma grande importância para a defesa da arbitragem alagoana. Com o passar dos anos os árbitros necessitavam de uma entidade que lutasse em prol de seus interesses coletivos. E foi que em 1991, o sr. Pedro Rufino Soares, criou o sindicato e a partir daí nunca mais os árbitros ficaram desamparados.
Lembro-me dessa luta, começou numa pequena sala na FAD, hoje se chama FAF, com poucos recursos e com muita vontade de crescer começou então a ter voz na melhoria e defesa da arbitragem alagoana. Ajudou a ter respeito, capacitar e ampliar os horizontes de todos.
O tempo passou e chagamos a 2012. E o que mudou de lá para cá? Sinceramente, muita coisa. Temos voz no TJD, temos materiais gratuitamente para os principais árbitros, recebimento das taxas de forma correta, cursos e pré-temporadas para melhorar o nível da arbitragem alagoana, um clima harmonioso entre os árbitros e também com a CEAF e FAF.
Defende os seus associados quando precisam e são necessários para uma boa imagem da arbitragem alagoana. Cito com mais propriedade que todos os seus presidentes e suas diretorias fizeram o possível para chegarmos a hoje com êxito.
A presidência hoje está nas mãos de Charles Herbert e sua diretoria, vejo que na sua gestão as coisas melhoraram ainda mais para os árbitros alagoanos, democratizaram a forma de gestão, conseguiram mais autonomia, buscaram mais apoio e patrocínio, hoje tenta melhorar o nível da arbitragem com cursos e oficinas.
Charles Herbert está sempre querendo fazer algo mais em prol de nossa arbitragem, de nosso futebol. Mas por que as coisas ainda não chegaram ao nível alto de profissionalismo? É por falta de entendimento das próprias pessoas, ou seja, os árbitros. Quando compreenderem que trabalhando para o coletivo e que todos devem olhar para o futuro melhorando o presente, aí sim vão conseguir esse nível. Mas como nem tudo depende de uma diretoria, depende de vários fatores: CEAF, FAF, Sindafal, árbitros, clubes, etc.
Pelo menos vejo que o Sindafal e sua diretoria está fazendo sua parte. Porém, o Sindafal não é só a diretoria quem a pertence, pertence a todos os seus associados, isso mesmo a todos os associados. Então, faça a sua parte!
Parabéns Charles Herbert e sua diretoria que pensam no coletivo e isso já basta!
Grande Josinaldo,
ResponderExcluirParabéns pelo texto. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso árduo trabalho, você mais do que ninguém sabe que não é fácil administrar uma classe tão heterogênea quanto a nossa, mas nestes quase 4 anos buscamos sempre a democratização das ações, e que principalmente todas elas fossem sempre para um bem comum. Você disse tudo, os interesses coletivos sempre foram acima dos individuais. E tudo isso graças a toda diretoria e a maioria dos árbitros que sempre entenderam e nos ajudaram nessa filosofia. Vou ficando por aqui, acessando sempre o Blog, para que as criticas e os elogios possam servir sempre para nosso crescimento.
Forte abraço,
Charles Hebert